Atlético Mineiro atinge marca histórica como mandante

No último domingo (10), Atlético-MG e Internacional se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão, na ocasião, Hulk balançou as redes duas vezes no Mineirão, e a partida terminou em 2 a 0. Com mais uma vitória do Galo, Hulk caminha para o topo da artilharia novamente, e o Atlético aumenta sua média extremamente positiva como mandante.

A equipe não se lembra como é perder no Mineirão, já que sua última derrota foi em 2021, há quase sete meses. Completou na última partida, 20 vitórias consecutivas, entre os campeonatos que está disputando ou disputou.

Último deslize do Galo

Entretanto, a última vez que o Galo não conseguiu a vitória, foi em um empate, no dia 28 de setembro de 2021. A partida de volta terminou em 1 a 1, e o Palmeiras foi o classificado para a final da Libertadores. Mesmo assim, o Atlético foi eliminado invicto da competição.

Logo após a eliminação, o Galo enfrentou o Inter, no mesmo Mineirão da última vitória. O clube alvinegro venceu por 1 a 0, em um dos jogos importantes para a caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Atlético venceu tem uma média impressionante dentro de casa. Já conseguiu 20 vitórias seguidas disputando no Mineirão. 10 jogos vencidos pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Mineiro, que inclusive também foi campeão.

O Atlético fez sua estreia pela Libertadores, contra o Tolima na Colômbia. Os times brasileiros carregavam o azar de nunca terem vencido o time colombiano em Ibagué, mas o Galo foi o responsável por quebrar a maldição, vencendo a partida por 2 a 0.

O time terá mais uma chance de aumentar seus números positivos como mandante. Nesta quarta-feira, receberá o América-MG em casa, já na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Comentários estão fechados.