Atlético Mineiro manda embora zagueiro Maidana, que vai para o rival

0

Após uma série de empréstimos o zagueiro Iago Maidana está de volta a Minas Gerais, desta vez para defender o América-MG, em definitivo.

O zagueiro de 25 anos rescindiu com o Atlético e assinou com o Coelho até dezembro de 2023. Maidana estava vinculado ao Galo desde 2018.

Iago atuou pelo clube alvinegro entre 2018 e 2020, disputou um total de 45 partidas pela equipe e marcou apenas um gol. Depois foi emprestado ao Sport.

Pelo time pernambucano, na campanha de permanência do Leão da Ilha na Série A, o zagueiro ganhou destaque após uma sequência de boas atuações, com gols (a maioria em cobrança de pênalti), e atuações sólidas no setor defensivo.

Após fim do empréstimo com o Sport, Maidana foi novamente emprestado pelo Atlético, desta vez ao Gil Vicente de Portugal.

No clube português, o defensor não teve muitas oportunidades, e entrou em campo em apenas duas partidas, ambas pela Taça de Portugal. 

Maidana é o quarto reforço para o setor defensivo do América-MG, antes, o clube anunciou outros três zagueiros, o argentino Germán Conti, ex-Bahia de 27 anos, Gabriel Gomes, de 22 anos, e Éder, ex-Atlético-GO, de 26 anos.

Saídas do Atlético-MG

Iago Maidana é o sétimo integrante a deixar o plantel do Atlético-MG, confira quem mais deixou o clube:

  • Cuca
    Alegando problemas pessoais, o técnico comunicou à diretoria que não ficaria no clube em 2022. O Galo segue em busca de um novo treinador.
  • Junior Alonso
    Zagueiro foi para o Krasnodar, da Rússia. Negócio rendeu 8,2 milhões de dólares pelo zagueiro, cerca de R$ 46,7 milhões.
  • Diego Costa
    Não fará parte do elenco para 2022 e acertou uma rescisão de contrato amigável com o Galo.
  • Alan Franco
    Devido ao limite de estrangeiros, foi pouco utilizado na campanha campeã do Galo no Brasileirão. Foi indicado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez para ser reforço do Charlotte FC, da MLS. 

    Foi emprestado até dezembro de 2022, com direitos econômicos pré-fixados em um valor sigiloso.
  • Nathan
    Outro meia que não foi titular de 2021. Será emprestado ao Fluminense por R$ 1 milhão até o fim da temporada 2022.
  • Hyoran
    O meia Hyoran, do Atlético-MG, deve se apresentar ao Red Bull Bragantino no fim desta semana e ter a contratação por empréstimo oficializada pelo clube.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco