Atlético Mineiro sofre com convocações para as eliminatórias
O Atlético Mineiro conta com grades estrelas internacionais em seu plantel e por conta disso, sofre com desfalques nas datas FIFA, quando vê um número grande de atletas serem convocados para servirem suas seleções. Para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o clube terá os desfalques de Guilherme Arana e Diego Godín. Embora em outros países os campeonatos sejam pausados nessas datas, isso não acontece no Brasil, algo que gera muitas críticas dos profissionais da área. Antonio Mohamed, treinador do Galo, preferiu não reclamar do calendário brasileiro e fez questão de elogiar seu plantel quando pergunto sobre os desfalques:
“Sabemos que isso irá acontecer, por isso temos um plantel largo para poder fazer substituições em desfalques. Tanto nessa situação, quanto no jogo de hoje. Entraram Nacho, Dylan e Savarino, e ajudaram a equipe para ganhar. Se faltam jogadores por Data Fifa, não é problema.”
Se Mohamed evitou tecer críticas ao calendário brasileiro, ele fez questão de ressaltar o quanto o gramado ruim do Mamudão atrapalhou o desempenho do Atlético na vitória contra o Democrata:
“Nosso time treina em outro gramado, de outra maneira, com a grama curta. Então, esses campos dificultam. É outro esporte. Mas temos que vir, competir com atitude. Sabemos o escudo que defendemos e jogamos com muita intensidade. Por isso conseguimos ganhar a partida e ficar próximo de assegurar o primeiro posto desse torneio que queremos ganhar.”
Atlético sofre, mas vence em 2022
Dos 22 gols marcados pelo Atlético em 2022, 8 deles foram marcados já nos minutos finais das partidas. Contra Cruzeiro e Democrata por exemplo, o Galo marcou o gol da vitória já depois da marca dos 40 minutos. Antonio Mohamed destaca que a equipe precisa ser mais efetiva nas finalizações:
“[…] Temos que melhorar nas finalizações. Temos que recuperar a contundência para fazer gol antes.”
Comentários estão fechados.