Atlético Mineiro tem histórico favorável contra América-MG

Atlético Mineiro fazem o clássico mais antigo entre times da capital mineira, popularmente conhecido com clássico das multidões, os duelos entre Galo e Coelho movimentavam Belo Horizonte no começo do século XX. Os dois rivais se enfrentam novamente no próximo sábado(12), às 16:30, no Estádio Independência, com mando do América.

Embora historicamente seja um clássico disputado, nos últimos anos o confronto tem sido tranquilo para o Atlético, que inclusive leva vantagem no confronto geral com 207 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. Além da ampla vantagem no confronto geral, o Galo não perde para o América desde 2016, quando foi derrotado por 2×1 na final do Campeonato Mineiro e viu o Coelho se sagrar campeão. Desde a final do Mineiro de 2016 são 18 partidas sem perder para o América.

Em caso de vitória, o Galo chegará aos 13 pontos e se descolará do América que hoje tem os mesmo 10 pontos que a equipe alvinegra.

Reencontro de Ademir com o América-MG

Além do tabu Americano contra o Galo, a partida marca também o reencontro do atacante Ademir com seu ex-clube. Contratado pelo Atlético em 2022, o Fumaçinha foi um dos principais jogadores do Coelho na temporada de 2021, tendo sido fundamental para que o clube garantisse a classificação para a pré-Libertadores.

Quem também irá se reencontrar com seu ex-clube é o lateral Patric, que defendeu o Atlético por 10 anos até deixar o clube definitivo em 2020. Com a camisa alvinegra o atleta viveu altos e baixos, mas sempre teve o respeito do torcedor. Foram 187 12 gols e o título Mineiro de 2015.

Comentários estão fechados.