Atlético passa de 96% de chance de título, afirmam matemáticos

0

O Brasileirão 2021 terminará no dia 9 de dezembro, mas é bem possível que o torcedor atleticano possa gritar “é campeão” antes disso. Os matemáticos são unânimes em dizer que há mais de 96% de chance do time de Cuca ser campeão.

Faltando sete jogos para o fim da competição, o Atlético Mineiro tem uma vantagem de 10 pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado. Eles vem numa boa sequência, o problema é que o confronto direto será quatro dias antes da final da Libertadores. Assim, provavelmente não terão força máxima.

Outro time que ainda pode ser campeão é o Flamengo, que tem 11 pontos a menos e um jogo a menos em relação ao Galo. Mas, não possui confronto direto com o time de Minas Gerais. Por isso, teria que ganhar o jogo adiado contra o Grêmio e torcer por ao menos três tropeços do alvinegro.

O que dizem os matemáticos sobre o título do Atlético?

Consultamos os índices da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Infobola sobre a chance do Galo ser campeão nacional. E para eles, apenas três times ainda possuem chances de erguer a taça ao fim da competição:

UFMG:

  1. Atlético – 97,4%
  2. Palmeiras – 1,5%
  3. Flamengo – 1%

Infobola:

  1. Atlético – 96%
  2. Palmeiras – 2%
  3. Flamengo – 2%

O Atlético Mineiro não joga neste fim de semana, o jogo contra o Bahia foi adiado pela CBF. O Galo volta a campo na próxima terça-feira (16), contra o Athletico-PR que vem focado na final da Sul-Americana e pode até facilitar a vida pro alvinegro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco