Atlético perde a oportunidade de assinar com estrelado atacante

O Atlético anunciou a contratação de Eduardo Coudet como treinador para a temporada atual no dia 19 de Novembro de 2022, seis dias após o desfecho do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada à Cidade do Galo, Chacho comentou bastante sobre a necessidade de um camisa 9 de origem no elenco. Aliás, Allan Kardec estava – e continua – no Departamento Médico.

O primeiro nome para reforçar o ataque veio até antes dos pedidos de Coudet, com a contratação de Paulinho por empréstimo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, até Junho, quando encerra o vínculo junto aos europeus. A partir daí, o jovem fica em definitivo. Apesar de ser um craque, visto a presença em 2023 com oito gols e cinco assistências, o jogador não supriu a necessidade do comandante.

Recusou Pato

Para Coudet, ainda falta o camisa 9. Isaac, recém-promovido das categorias de base, surge como uma aposta, assim como, Allan Kardec. Se não houver sucesso com as peças dentro do elenco, o Presidente Sérgio Coelho já confirmou que o Atlético vai ao mercado em busca de um centroavante.

As opções? Ainda não se sabem. Chacho tentou a transferência por Deyverson, mas a diretoria barrou. O ex-atacante do Palmeiras recebeu a mesma resposta de um estrelado jogador que acaba de assinar contrato com o adversário do Atlético no Brasileirão, o São Paulo: Alexandre Pato.

A cria das categorias de base do Internacional recusou uma proposta do Galo em 2020 para cuidar da saúde mental e foi recusado pelo Atlético em Outubro do último ano ao ficar sem contrato no Orlando City, dos Estados Unidos da América. Pato está em recuperação e não entrará em campo de imediato, porém, seria alguém interessante.

Hulkdependência?

Entra ano, sai outro e a artilharia do Atlético segue com o mesmo dono: Hulk. O ídolo da camisa 7 do Galo já soma 16 bolas na rede a atual temporada e mais quatro assistências. A dependência no atacante é revelada pelo seguinte aspecto. Nas quatro partidas consecutivas sem vencer recentemente, adivinha quem passou em branco? Isso mesmo!

Comentários estão fechados.