Atlético recebe milhões na Libertadores 2022
A Copa Libertadores da América é um dos grandes objetivos do Galo na temporada de 2022, eliminado nas semifinais em 2021 com dois empates, o Atlético sonha com o bicampeonato continental. O Atlético tem como meta faturar R$163 milhões com premiações em 2022. Somente a a participação na fase de grupos já lhe renderá R$17,4 milhões pelos três jogos que vai fazer como mandante.
Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021.
Júnior Alonso quer ser campeão da Libertadores com o Atlético
Júnior Alonso já é um ídolo da torcida atleticana, com muita raça e talento, o paraguaio ficará para sempre marcado na história do clube por ter sido o capitão da equipe que venceu o Brasileiro depois de 50 anos. Alonso levantou também o troféu da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro com a camisa do Atlético, mas a Copa Libertadores acabou escapando. Em seu retorno ao clube após rápida passagem pela Europa, o zagueiro afirmou que sonha em conquistar o torneio:
“”Para mim, pessoalmente, que não ganhei ainda a Libertadores, é um objetivo muito grande. Sei que temos que ir passo a passo. […] Ano passado ficamos muito perto da final, foi um gol de diferença. Sabemos que a competição será muito difícil, os clubes têm muito dinheiro, na Argentina, no Brasil. Sabemos da importância do campeonato”
Comentários estão fechados.