Battaglia é comunicado e tem nova função dentro do Atlético-MG
Desde sua contratação pelo Atlético-MG no início do ano passado, solicitada pelo técnico Eduardo Coudet, o volante Rodrigo Battaglia tornou-se uma peça crucial na equipe, agora sob o comando de outro argentino: Gabriel Milito. Aos 32 anos, o camisa 21 foi designado para atuar como zagueiro, e tem recebido elogios tanto da imprensa quanto dos torcedores, além do próprio comandante.
Na última terça-feira (23), o “hermano” participou da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol-URU, em uma partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores, e neste jogo, o time manteve seu aproveitamento de 100% e ficou muito próximo da classificação para as oitavas de final. Com esta partida, ele completou 48 jogos com a camisa preta e branca.
Após a vitória, Battaglia passou pela área de entrevistas na Arena MRV e foi questionado sobre sua nova posição. Antes do jogo contra o Peñarol, ele já havia sido utilizado como zagueiro nas partidas contra Corinthians e Cruzeiro.
“Sim (me sentindo confortável), é um desafio, uma aprendizagem. Nunca havia jogado ali, mas se o professor acha que eu posso jogar ali, irei atuar! É em prol da equipe. A equipe é o mais importante! (…) Claramente que eu tenho que aprender muita coisa. Temos pouco tempo de treino e muitos jogos! Então eu tenho que aprender com as partidas também! Acho que no primeiro gol (do Peñarol) eu fiquei um pouco atrás, mas enfim, é aprendizagem”, disse Battaglia.
Números pelo Atlético-MG
Até o momento, o volante, como já citado, possui 48 jogos pelo Atlético-MG, com dois gols marcados. Além disso, ele já venceu dois títulos pelo clube: Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.
Comentários estão fechados.