BOMBA: Contratação do Atlético-MG COMPLETA mais de dois meses SEM ESTREAR
O Atlético-MG optou por uma abordagem mais cautelosa no mercado de transferências, buscando reforços específicos para necessidades identificadas. Brahian Palacios foi uma dessas aquisições, e desde que foi anunciado pelo clube, há 76 dias, o jogador passou por um período de transição com a troca de treinadores, enfrentou uma lesão e agora aguarda uma chance no time.
O atacante foi o derradeiro reforço confirmado pelo Galo antes do encerramento da janela internacional. O clube investiu cerca de três milhões de dólares (R$15 milhões) para garantir sua contratação.
Sua chegada foi considerada uma oportunidade estratégica de mercado, visto seu potencial de desenvolvimento no Atlético-MG. Palacios se enquadra no perfil desejado pela SAF, já que é jovem e com perspectiva de valorização para possíveis negociações futuras.
O colombiano chegou ao Brasil em 5 de março e foi oficialmente anunciado pelo clube dois dias depois. Vale lembrar que antes da saída de Felipão, o ponta até foi relacionado para a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG, mas não entrou em campo.
Menos de um mês após sua chegada ao Galo, Palacios sofreu uma lesão muscular na coxa, o que o afastou dos gramados até meados de abril, quando retornou aos treinos com o restante do grupo. Sob o comando de Gabriel Milito, ele foi incluído na lista de relacionados em 24 de abril, para o confronto contra o Peñarol, na Arena MRV, mas acabou não entrando no jogo.
Concorrência forte no Atlético-MG
A falta de oportunidades de Palacios também se dá pelo alto número de opções no elenco do Atlético-MG. Gustavo Scarpa consolidou sua posição como titular e é a primeira opção na equipe, seguido do garoto Alisson, e até mesmo Saravia, que pode fazer a função pela direita.
Comentários estão fechados.