Bomba: Galo é o CAMPEÃO do Brasileirão
O Atlético-MG vive temporada ímpar em sua história, e no próximo domingo (27), realizará o maior sonho de grande parte dos torcedores brasileiros, inaugurando oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Ter o estádio próprio é um grande passo pensando no futuro do Galo, conquista que já chega com importantes notícias aos torcedores alvinegros.
Dias antes da importante realização, a Confederação Brasileira de Futebol reconheceu o pedido do Atlético sobre a conquista de “campeão dos campeões” de 1937, como título nacional, análogo à Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi feita junto ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, contando com a presença de outros membros da entidade em reunião que aconteceu nesta sexta (25).
A tentativa não era uma novidade para a Massa Atleticana, já que o pedido levou mais de 20 meses para ganhar uma atualização positiva entre o Atlético e CBF. No fim da temporada de 2021, a oportunidade ganhou ainda mais força, na gestão de Sérgio Coelho, que passou a estudar as melhores justificativas pelo reconhecimento do título alvinegro. Na época, a possibilidade era evidente.
Galo resgata entusiasmo para Arena MRV
A notícia chega em momento importante para a equipe mineira, que mesmo vivendo a realização de um sonho, garantindo finalmente a presença em sua nova casa, não enfrenta o melhor momento dentro dos gramados. O Atlético foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, e atua em altos e baixos pelo Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o Galo é dono da 11ª posição, acumulando apenas 27 pontos, e enxerga a vitória no próximo domingo (27) como obrigação. O primeiro adversário na Arena MRV será o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será realizada às 16h. Para a festa ficar completa, Felipão busca sua terceira vitória ao comando do time.
Comentários estão fechados.