BOMBA: Milito entra em ação para FECHAR com zagueiro; Atlético pode ter REFORÇO!
O Atlético está considerando a possibilidade de reforçar sua defesa, e o zagueiro Joaquim, que atualmente defende o Santos, surge como uma opção para a posição, segundo informações obtidas pela GOAL. Ele ainda não foi contatado pelo clube, mas seu perfil é visto como atrativo nos bastidores do Alvinegro.
O Galo está em busca de jovens talentos com potencial de valorização no mercado de transferências, e vê no defensor essa possibilidade de retorno financeiro no futuro. No entanto, o clube não está disposto a pagar o mesmo valor que o Peixe desembolsou para contratá-lo do Cuiabá em março do ano passado – naquela ocasião, o time paulista pagou € 3,5 milhões (equivalente a cerca de R$ 18,9 milhões na cotação atual) por 60% de seus direitos econômicos.
Vale lembrar que em dezembro do ano passado, o Zenit, da Rússia, manifestou interesse na contratação de Joaquim, mas as negociações não progrediram. Na época, ele concordou em reduzir seu salário para permanecer no Santos e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Peixe que detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Cuiabá possui os 40% restantes. O zagueiro está vinculado ao clube paulista até 31 de dezembro de 2026.
“Fico feliz pelo reconhecimento, isso é fruto de muito trabalho. Estou com a cabeça 100% focada no Santos, sem dúvidas. Sabemos que houve algumas especulações no final do ano passado, mas eu quis permanecer para essa reestruturação do clube, acho que seria muito importante para mim. Agora é trabalhar e esperar pelo que vai acontecer daqui para a frente…”, disse Joaquim, após a classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista.
E as saídas no Atlético?
Recentemente, um documento apresentado a Milito vazou para a imprensa. Nele, estão destacados que os meias Patrick e Pedrinho, e os atacantes Vargas e Alan Kardec, podem estar de saída.
Comentários estão fechados.