Botafogo mostra a que veio e fecha com reforço extraordinário para acabar com o Galo

Todo time quer ser campeão, mas nem todos possuem o planejamento adequado para conquistar a glória de erguer a taça do campeonato. Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo foi atrás de garantir a presença de uma de suas principais armas contra o Atlético-MG. Sobretudo, o goleiro Lucas Perri retornou ao plantel após se ausentar durante a data Fifa.

Presente na relação dos convocados para defender a Seleção Brasileira, um dos principais goleiros da Série A está de volta a seu clube. Apesar de não ter entrado em campo, Lucas Perri viajou com a delegação de Fernando Diniz para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o objetivo de aumentar a vantagem da liderança, o Botafogo conseguiu recuperar o arqueiro.

Presente no último treino do Glorioso, nesta quinta-feira (14), Lucas Perri se juntou a seus companheiros da equipe alvinegra e deve ser o titular no duelo contra o Atlético-MG. A partida em questão, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília).

Com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o time de Bruno Lage não quer se deixar abalar pela derrota para o flamengo, na última rodada. Sendo assim, todos os esforços estão sendo feitos para que Perri volte a campo. No mais, o goleiro disputou as 22 rodadas até agora, sendo decisivo para o time ter a melhor defesa do campeonato, com apenas13 gols sofridos.

Trajetória até chegar ao Botafogo

Aos 25 anos, Lucas Perri tem um currículo interessante em sua carreira no futebol. Revelado com a camisa do São Paulo, não demoru muito para o arqueiro ser tranferido para a Europa. Em 2019, o defensor viajou para a Inglaterra, por onde defendeu a camisa do Crystal Palace. No entanto, ainda pertencendo ao tricolor paulista, o camisa 12 do Botafogo foi emprestado ao Náutico.

Precisnado se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Glorioso entrou em acordo com o São Paulo e tirou Lucas Perri do Náutico em agosto de 2022. Promissor, o goleiro vem fazendo campanha impecável com a camisa do Botafogo, tanto que seu nome está sendo ventilado por diversos clubes europeus. No mais, na temproada atual, o arqueiro disputou 47 jogos e sofreu 32 gols.

Comentários estão fechados.