CBF envia contrato para Rodrigo Caetano assinar. Anúncio pode acontecer a qualquer momento!

Segundo o jornalista João Vítor Xavier, da rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, e a CBF, já estão fazendo a minuta de contrato para que o executivo se torne coordenador da Seleção Brasileira. Vale lembrar que na última segunda-feira (29), as partes se encontraram.

No entanto, essa sexta-feira (2) será crucial, já que uma reunião entre o dirigente e integrantes da SAF do Galo irá acontecer, visando sua permanência. O Alvinegro trabalha com ideias que vão desde o lado financeiro até plano de carreira a longo prazo dentro do clube.

Rodrigo Caetano punido

Em meio as negociações com a CBF, a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma suspensão de 45 dias a Rodrigo Caetano. Essa punição é válida apenas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permitindo que o dirigente cumpra suas funções normalmente no Campeonato Mineiro.

O diretor foi julgado nesta última quarta-feira (31) por ter proferido ofensas ao árbitro Sávio Pereira Sampaio durante a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o São Paulo, em 2 de dezembro, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

O Galo também foi julgado pelo jogo em questão. O clube recebeu uma multa de R$ 17 mil “por retardar excessivamente a reposição de bola para a equipe visitante” e pelo “sumiço de bolas, ocasionando atraso de aproximadamente um minuto para o reinício da partida”, após o segundo gol, já nos minutos finais.

Comentários estão fechados.