Central do Apito analisa pênalti sofrido por Hulk no clássico entre Cruzeiro x Galo

0

O clássico entre Atlético e Cruzeiro foi marcado por uma polêmica, já que o pênalti assinalado por Igor Junior Benevenuto em Hulk, ajudou o Galo a construir sua vitória em cima do maior rival. Embora Janete Mara Arcanjo, tenha afirmado que foi pênalti durante a transmissão da partida no Premier, para seus companheiros de Rede Globo, Salvio Spinola, Fernanda Colombo e Paulo César de Oliveira, afirma que a penalidade não existiu. Confira a opinião dos ex-árbitros a central do apito:

Fernanda Colombo

Nesse lance, em câmera 1, quando a gente analisa ele ao vivo, o que a gente chama de câmera 1, a impressão que dá é que o Oliveira dá sim um toque no Hulk. Mas, depois, observando por outros ângulos, a gente percebe que o Oliveira toca na bola e que o Hulk valoriza demais. Ele já cai atrasado, cai valorizando e por isso, pra mim, não houve a penalidade máxima.
Mas é um lance que engana. E o posicionamento do Igor não era o posicionamento adequado. Ele estava encoberto e isso prejudicou muito ele na tomada de decisão, que no final das contas foi uma decisão errada, foi uma decisão ruim.

Sálvio Spinola

Não foi pênalti. O Campeonato Mineiro está com arbitragem com muitos problemas, já teve árbitro punido publicamente pela Federação, já teve várias situações. Agora, o lance propriamente dito: a Fernanda foi clara comigo. A posição do árbitro (foi errada). O Igor Júnio Benevenuto não está apitando grandes jogos. Trabalhou o ano de 2021 inteiro mais como VAR, pouco está em campo apitando e isso interfere. O Oliveira toca na bola. Eu uso muito esse termo: contato ‘pós bola’. A bola não está mais disponível para o Hulk. O Oliveira toca na bola e depois, sim, tem um contato. Pra mim não foi pênalti.

Paulo César Oliveira

Concordo com vocês, a minha observação é a mesma da Fernanda. Num primeiro momento, achei que o toque tinha sido direto na perna do Hulk, mas por aquele ângulo por trás, demonstra que a ação do Oliveira é na bola. E depois tão leve o contato ali, já da ação da disputa. O Hulk demora, cai com um certo delay, demora para cair, e acaba interferindo na decisão do Igor Benevenuto, que foi errada. Não houve o pênalti.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco