Com 5 títulos no histórico, relembre os principais feitos de Rodrigo Caetano pelo Galo

Rodrigo Caetano é um dos melhores executivos de futebol do Brasil, com passagens por Internacional e Flamengo, o dirigente vive a fase mais vencedora da carreira já tendo conquistado 5 títulos pelo Galo. O Portal do Atleticano relembra os principais momentos do dirigente no Atlético. Confira:

6- Venda e retorno de Júnior Alonso

Júnior Alonso foi uma das melhores contratações da história do Atlético, contratado por Alexandre Mattos, a pedido de Jorge Sampaoli, o zagueiro chegou ao Galo por R$18 milhões em 2020. Fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Alonso estava extremamente valorizado e Rodrigo Caetano conseguiu negociá-lo por R$50 milhões.

Não bastasse negociado o atleta pelo dobro do que o clube pagou, o diretor ainda conseguiu vencer a concorrência de Palmeiras e Flamengo por empréstimo de Alonso quando o paraguaio teve seu contrato suspenso por conta da Guerra.

5- Contratação e manutenção do técnico Cuca

Turbinado com o investimento de mecenas, o Galo entrou em 2021 com grandes expectativas. Para comandar a equipe, o escolhido foi o técnico Cuca, que já havia liderado o Atlético no título da Libertadores de 2013.

Apesar de extremamente identificado com o clube, ele não foi unanimidade na torcida, muito por conta de uma acusação de estupro no final dos anos 80. Não bastasse a rejeição, o início de Cuca não foi dos melhores, com sua equipe desempenhando um futebol ruim e sendo derrotada pelo rival Cruzeiro, atualmente um time de segunda divisão no Campeonato Mineiro.

A pressão sob o comandante alvinegro começava a aumentar e para piorar, ele e Hulk trocaram farpas em público sobre onde o camisa 7 deveria jogar e sobre seu rendimento. Rodrigo Caetano teve papel fundamental para acalmar os ânimos, dando tranquilidade a Cuca e acalmando Hulk.

A decisão de contratar e manter Cuca em 2021 se mostrou acertada, uma vez que sob o comando do treinador o clube foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em uma de suas melhores temporadas da história.

4- Contratação de Diego Costa

Diego Costa é um dos grandes jogadores do futebol mundial, com passagens marcantes por Atlético de Madrid e Chelsea, ele foi um dos grandes atacantes da década passada, tendo inclusive disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Foi Rodrigo Caetano quem conseguiu convencer o atacante a retornar ao Brasil após rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid. Pelo Galo foram 19 jogos, 5 gols e 1 assistência. Embora os números não sejam brilhantes, estão longe de serem ruins e Diego foi importante nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2021.

3- Contratações pontuais

Mesmo turbinado com o investimento de mecenas, o Galo vive situação financeira delicada e por conta disso, precisa ser certeiro no mercado. Rodrigo Caetano tem sido muito importante nesse processo, tendo buscado boas contratações de jogadores em fim de contrato. Como é o caso de Ademir, Otávio e Pavón, todos contratados para a temporada de 2022 sem custos.

2- Manutenção de estrangeiros

Sob a gestão de Rodrigo Caetano, o Galo passou a contar com diversos estrangeiros em seu plantel. Por regra, em competições nacionais, apenas 5 estrangeiros podem ser relacionados por partida. Em 2021 e 2022 o Atlético contou com 8 estrangeiros em seu plantel, gerir os ânimos dos atletas que ficam de fora não á fácil, mas é algo bem contornado por Caetano.

1- Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de 2021 é um título que ficará marcado para sempre na história do Atlético, uma vez que tirou o clube de uma fila de 50 anos sem o título nacional. Gerações de atleticanos nasceram e morreram sonhando com esse troféu, por conta disso, o nome de Rodrigo Caetano estará para sempre marcado na história do clube. Foi sob sua gestão de futebol que o Galo finalmente voltou a ser campeão brasileiro.

Comentários estão fechados.