Ex-presidente do Galo inicia parceria com partido político para eleição

Presidente do Atlético de 2018 a 2020, Sérgio Sette Câmara se filiou ao PRB e deverá se candidatar ao cargo de Deputado Federal nas eleições de 2022. O advogado foi extremamente criticado por muitos torcedores do Galo durante sua gestão no clube, uma vez que ele implementou uma austeridade financeira, algo que no curto prazo não agradou a torcida.

Apesar de diversos resultados esportivos ruins, foi sob sua gestão que o grupo de mecenas intitulado de 4 R’s, passou a injetar dinheiro no Atlético. Já turbinado com investimento externo, Sette conquistou o Mineiro de 2020, seu único título no comando do Atlético. Segundo Sérgio, sua gestão de contenção de gastos foi importante para que o alvinegro pudesse colher os frutos em 2021:

“Acho que a gente precisava entender o tamanho do buraco que nós nos encontrávamos. O Atlético tem uma dívida muito grande e isso não é novidade para ninguém. Era preciso, primeiro, tentar arrumar a casa e ver o tamanho do rombo. E fazer o que a gente acabou fazendo, que foi buscar, na figura do Rubens Menin, uma ajuda fundamental para fazermos a virada de chave”

Ex-presidente do Galo tentou vender shopping

O shopping Diamond Mall é um dos principais ativos do Galo, mas apesar disso, é visto como muitos como a solução para sanar as dívidas do clube. Em 2018 o Atlético vendeu 51% do shopping para a Multiplan, rede que administra o estabelecimento, para que com o dinheiro da venda pudesse pagar parte dos custos da obra de seu novo estádio.

Em entrevista à Radio Itatiaia, o ex-presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara revelou que recebeu uma proposta no valor R$550 milhões para a compra do shopping, mas que acabou não aprovada pelo conselho. Confira:

“Eu levei a proposta ao Conselho, chegamos a fazer uma comissão, mas o assunto não andou. Contratei uma consultoria à época, mas isso não andou.”

Comentários estão fechados.