Galo prepara novo concurso para camisa

Criado durante a ápice da pandemia do Covid-19 em 2020 como uma alternativa de receita, o concurso Manto da Massa dá a torcedores a chance de desenhar o terceiro uniforme do clube é um case de sucesso do Atlético.

Realizado em 2020 e em 2021 em parceria com a Lecoq Sportif, o projeto foi colocado em dúvida para a temporada de 2022 uma vez que a fornecedora francesa fora substituída pela Adidas. Apesar disso, o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo, confirmou que o concurso Manto da Massa será realizado novamente, segundo ele, a adidas ainda avalia a participação.

Segundo Leandro, o projeto deverá acontecer ainda no primeiro semestre, já que os novos uniformes da Adidas chegam apenas em julho, quando se encerra o contrato com a Lecoq.

Galo próximo de meta de vendas

O Atlético-MG tem como meta para 2022 faturar R$140 milhões em venda de jogadores na temporada de 2022. Até então, o clube já conseguiu faturar R$100 milhões com as vendas de Júnior Alonso, Marquinhos e Savinho. A tendência é de que mais atletas deixem o clube no meio do ano, quando a janela de transferências da Europa se abrir.

Um dos motivos para clubes brasileiros fazerem vendas tão precoces, é por conta de sua saúde financeira, que na maioria dos casos é frágil e precisa desses valores para aliviar as dívidas.

O Atlético-MG tem como meta para 2022 faturar R$140 milhões em venda de jogadores na temporada de 2022. Até então, o clube já conseguiu faturar R$100 milhões com as vendas de Júnior Alonso, Marquinhos e Savinho. A tendência é de que mais atletas deixem o clube no meio do ano, quando a janela de transferências da Europa se abrir.

Um dos motivos para clubes brasileiros fazerem vendas tão precoces, é por conta de sua saúde financeira, que na maioria dos casos é frágil e precisa desses valores para aliviar as dívidas. É o que explica Júnior Chávare, ex-diretor da base do Galo:

“É preciso tomar cuidado para não queimar etapas. Em alguns casos, os clubes têm pressa para vender o jogador porque precisa usar esse dinheiro para sanar pendências financeiras.Com isso, na maioria das vezes essas vendas ficam aquém do que poderiam se esse menino tivesse mais tempo para se desenvolver. Porém, cada dirigente sabe a realidade do seu clube e onde isso afeta no seu dia a dia.”

Comentários estão fechados.