Comentaristas detonam arbitragem de Atlético-MG x Flamengo

Na noite de sábado (29), Atlético-MG e Flamengo protagonizaram um jogo quente, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, ambas as equipes deixaram o gramado bastante insatisfeitas com a atuação da arbitragem.

Para os comentaristas de arbitragem da ESPN, Renata Ruel e Leonardo Gaciba, a equipe responsável pelo comando da partida teve uma atuação ruim, que acabou influenciando no resultado.

O primeiro lance citado foi uma possível falta de Paulinho em Bruno Henrique, na origem do gol atleticano. Para os comentaristas, o camisa 10 do Galo cometeu a infração e o gol devia ser anulado pelo árbitro de vídeo.

“A falta é clara no Bruno Henrique, o pisão gera impacto na ação. E pelo protocolo do VAR é lance para interferência, pois a posse de bola do Atlético ocorre através de uma falta, a jogada segue de forma vertical e com rapidez resultando em gol. Erra a arbitragem em campo e no VAR”, disse Renata Ruel

“Falta clara. A roubada de bola tem ligação direta com o gol com verticalidade. É lance para VAR entrar em ação” completou Gaciba.

O gol de empate do Flamengo também causou revolta entre os torcedores do Galo, que reclamaram de uma falta de Arrascaeta em Jemerson. Porém, a arbitragem assinalou falta do zagueiro atleticano no meia rubro-negro, que abriu o placar na batida. Apesar de reconhecer o erro, Renata Ruel explicou que o VAR não pode entrar em ação neste tipo de lance.

“Outro erro da arbitragem, mas nesse lance só atribuído ao árbitro em campo. O VAR não pode entrar como foi apenas falta”, afirmou.

Com o resultado negativo, o Galo chegou ao nono jogo seguido sem vitórias e estacionou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não conseguiu vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (2), contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos do Galo

Atlético-MG x Palmeiras – quarta-feira, 2/8, às 21h30 – Mineirão – Libertadores
São Paulo x Atlético-MG – domingo, 6/8, às 16h – Morumbi – Brasileirão
Palmeiras x Atlético-MG – quarta-feira, 9/8, às 21h30 – Allianz Parque – Libertadores
Atlético-MG x Bahia – domingo, 13/8, às 11h – Mineirão – Brasileirão

Comentários estão fechados.