Conheça o Instituto Galo

0

Para conseguir aprovar o projeto da Arena MRV, o Atlético precisou fazer uma série de contra partidas exigidas pelo estado uma vez que a obra teria grande impacto na região. Uma dessas contrapartidas era a criação de uma fundação social, voltada para a comunidade, é assim que nasce o Instituto Galo.

É importante ressaltar que embora seja uma instituição do Atlético, o clube não desloca nenhuma receita para bancar o projeto. Durante o Galo Business Day, realizado na tarde de ontem (5), o presidente Sérgio Coelho, revelou que o instituto é auto sustentável.

Segundo o mandatário, nem mesmo as camisas de jogo leiloadas pela instituição são doadas pelo clube, mas sim repassadas a preço de custo e posteriormente terão seu preço abatido da porcentagem das receitas da Arena MRV que o Instituo tem direito.

O Atlético revelou que durante o ano de 2021, mais de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram ajudadas através de ações feitas pelo Instituto Galo. Além disso, foi criado o programa Imortal, que visa beneficiar e valorizar ex-atletas e ex-funcionários do clube.

Outro projeto importante desenvolvido pela instituição é a criação de escolas de futebol, que associação educação com o esporte. Hoje, o Instituto conta com três núcleos e beneficia 100 alunos em cada uma delas. Até o fim de 2022 mais seis núcleos, de mesma capacidade serão criados. Está prevista também a criação de uma Orquestra e Charanga social, que atuará na esplanada da Arena MRV, dando aula de música para crianças e moradores da região.

Galo Doido, a personificação do Atlético

Poucos clubes tem uma identificação tão forte com seu mascote quanto o Atlético, criado nos anos 50 pelo chargista Mangabeira e popularizado pelo ídolo Zé do Monte, o Galo é não só o mascote da instituição, como também sua imagem e semelhança.

Percebendo o poder de seu mascote, a diretoria atleticana trouxe o Galo Doido para trabalhar no Instituo Galo e usar sua imagem para levar o Atlético aqueles que mais precisam. Durante o Business Day, foi revelado que o caricato animal faz mais de 40 ações sociais no mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco