Técnico que fracassou no Atlético-MG vira alvo de seleção sul-americana

0

Com uma campanha nada satisfatória da Seleção Chilena, Martín Lasarte, realizou um acordo com a Associação de Futebol do Chile e deixou a seleção. Logo, já estão à procura de um novo técnico para fazer o trabalho de Martín, e tentar recuperar os danos. Um conhecido treinador do Atlético-MG, pode ser a solução.

O site Torcedores.com, apurou que alguns técnicos já estão sendo cotados, e um deles é velho conhecido dos times brasileiros; Diego Aguirre, que já atuou no Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro, e em nenhum deles conseguiu uma boa sequência. O técnico já rodou por várias equipes de diversos países; Argentina, Brasil, Equador, Peru, Uruguai e até Catar, que será sede da Copa do Mundo de 2022.

O uruguaio é um nome forte, e sempre é especulado em diversas equipes. Como está sem comandar desde dezembro de 2021, quando deixou o Internacional, já foi cotado novamente no Brasil no Vasco, no Talleres e na Universidad Católica.

Diego Aguirre não terá muitos concorrentes pela vaga

O treinador de 56 anos é um dos treinadores que mais se encaixam no papel, já que outros como Hernán Crespo e Marcelo Gallardo, não podem ou não querem assumir o Chile neste momento. Além disso, ele tem muita experiência nas divisões de base da seleção uruguaia, e possivelmente tentaria ao máximo reerguer o futebol de sua nova proposta, a Seleção Chilena.

Seu trabalho mais recente no Brasil, foi no Internacional em 2021, com 42% de aproveitamento. Nesse tempo pelo Inter, foram 35 jogos disputados, 11 vitórias e 12 derrotas, um número muito ruim para a equipe. No Atlético e no São Paulo não foi diferente, e em ambos deixou o clube sem alcançar as metas pré estabelecidas pelos clubes.

Seus números no Atlético foram: 31 partidas disputadas, com 16 vitórias, sete empates e oito derrotas, além de ter conquistado apenas o Flórida Cup, na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco