Conmebol comete gafe com o Galo e revolta torcedores
Nesta segunda-feira (18), a Conmebol divulgou um vídeo para promover o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024, que ocorrerá em Luque, no Paraguai, às 20h (Horário de Brasília). No entanto, as imagens que deveriam servir para empolgar os torcedores com a possibilidade da conquista da “Glória Eterna”, trouxeram à tona um erro gráfico na placa que mostra o Galo campeão de 2013.
Sobretudo, na filmagem é possível ver todas as placas com os respectivos nomes dos clubes que ergueram a taça da principal competição nacional. No entanto, a Conmebol se precipitou e cravou “Club Atlético Mineiro”. Mostrando que nada passa despercebido aos olhos dos torcedores do Galo, os atleticanos solicitaram a alteração para “Clube”, já que se trata da grafia correta.
Potencializando ainda mais a gafe da Conmebol, nenhum outro campeão teve seu nome estampado de forma equivocada, incluindo o rival Cruzeiro. A entidade não se pronunciou sobre o ocorrido e permanece com o vídeo circulando em suas redes sociais. Confira o frame do exato momento em que é possível verificar o erro.
Conmebol e os classificados para a Libertadores
- Pote I: Fluminense – Palmeiras – River Plate – Flamengo – Grêmio – Peñarol – São Paulo e LDU
- Pote II: Atlético-MG – Independiente del Valle – Libertad – Cerro Porteño – Estudiantes – Barcelona de Guayaquil – Bolívar – e Junior Barranquilla
- Pote III: San Lorenzo – The Strongest – Universitario – Deportivo Táchira – Rosario Central – Alianza Lima – Millonarios – Talleres
- Pote IV: Caracas – Liverpool – Huachipato – Cobresal – Palestino – Colo-Colo – Botafogo – Nacional
Lutando pelo bicampeonato da Libertadores da América, o Galo corre grande risco de enfrentar um outro clube brasileiro no chaveamento. Além do Botafogo, presente no pote IV, o Atlético-MG ainda se depara com Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo na competição.
Comentários estão fechados.