Coudet age nos bastidores e barra a saída de jogador do Atlético-MG

O meia Calebe, do Atlético-MG, teve seu nome ligado ao Fortaleza nos últimos dias, por uma possível saída por empréstimo. Porém de acordo com Lucas Tanaka, o técnico Eduardo Coudet prometeu dar mais oportunidades ao atleta, algo que já vem acontecendo. Foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

“Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns já haviam jogado alguns minutos, alguns não jogaram, mas todos terão participação, o grupo é o mais importante. Todo grupo vem trabalhando em grande forma e vamos precisar de todos. Um dia vai jogar um, outro dia joga outro. São muitos jogos no ano e precisamos que todos estejam bem. Acredito que a competição interna eleva o nível individual e isso é o que buscamos”, disse Coudet, após a vitória contra a Tombense.

Vale lembrar que o Galo comprou 50% dos direitos econômicos do meio-campista por R$ 500 mil em 2021, junto ao São Paulo. Com contrato até o final do ano que vem, Calebe possui 64 partidas com a camisa alvinegra, com dois gols e seis assistências. Além disso conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Disputa forte no meio de campo

Eduardo Coudet prometeu mais chances a Calebe, porém, terá de administrar as várias opções no meio de campo do Atlético, que ainda conta com: Otávio, Allan, Rubens, Edenilson, Patrick, Pedrinho, Igor Gomes, Hyoran e Zaracho. Até o momento o atleta vem ganhando seu espaço, jogando à frente de Allan como um articulador. Posição essa que deverá ser ocupado por Zaracho, que se recupera de uma ruptura dos ligamentos com uma pequena fratura no tornozelo esquerdo. Deve voltar a atuar no fim de fevereiro.

Comentários estão fechados.