Craque do Atlético-MG pode ganhar prêmio após momento histórico no Galo

O atacante Alan Kardec, autor do gol da vitória do Atlético-MG, contra o Coritiba, está concorrendo ao prêmio de melhor atacante da rodada na Seleção do Torcedor. É a segunda vez que o jogador marca pelo Galo, e, por coincidência, ambas vezes foram no final do jogo.

“Em algum momento aqueles que trabalham são recompensados, né? É um gol do coletivo, daquilo que nós construímos ao longo da partida. Eu mesmo tive três ou quatro chances. O gol no final, bem no final da partida mesmo, levar três pontos para Minas”, disse Kardec após o jogo.

O treinador do Galo, Cuca, falou sobre a entrada de Alan Kardec. “Tínhamos o controle do jogo, mas sem as chances claras. Então, na minha cabeça, a partida pedia uma alteração no perfil do time, que tivesse um centroavante mais de área, um definidor de jogadas como o Alan Kardec. Ele finalizou quatro vezes”, disse o técnico.

Apesar de Kardec ter feito o gol da vitória, Cuca disse que confia totalmente no camisa 7 do Atlético, Hulk. “Primeiro eu confio totalmente no Hulk. Sei que ele vai retomar o caminho dos gols. É questão de tempo, treinamento. Vamos ajudá-lo. E o jogo pediu aquilo (entrada do Kardec). Pensei no coletivo, e o Hulk é um cara coletivo. Vibrou como se o gol fosse dele”, declarou.

Próximo jogo

No sábado (20), o Atlético volta à campo pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Goiás, no Mineirão. O Galo está a três pontos do Fluminense, primeiro time dentro da zona de classificação direta para a Copa Libertadores. Já para o líder Palmeiras, são 13 pontos que os separam.

Comentários estão fechados.