Craque do Atlético-MG surpreende e entra em lista histórica do clube

0

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Matías Zaracho voltou a atuar na partida contra o Emelec, pela decisão das oitavas de final da Libertadores, e foi extremamente aplaudido, já que a torcida entende a importância do jogador para a equipe. No último domingo (17), o Atlético-MG enfrentou o Botafogo, no Rio de Janeiro, e Zaracho foi o responsável pelo único gol da partida.

Em lance na área, o atleta enganou o goleiro com um cruzamento inesperado, a bola fez curva, e terminou no fundo das redes. Agora, Zaracho acumula 16 gols, subindo na lista de maiores artilheiros estrangeiros da equipe mineira. Nas primeiras posições, Lucas Pratto com 42 gols, Cazares (41), Otero (26), Savarino (21), Dátolo (18), Eduardo Vargas (17).

O meia chegou ao Atlético ainda em 2020, e o clube investiu aproximadamente 33 milhões de reais para que Zaracho deixasse o Racing, para vir ao Brasil. Pelo time mineiro, o jogador foi um dos nomes essenciais para as últimas conquistas históricas do clube. Em 2021, conquistou o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Em 2022 o Galo venceu mais um estadual, e a Supercopa.

Zaracho quer permanecer atuando no Atlético

Matías Zaracho além de demostrar talento individual e senso de coletividade, é um jogador de múltiplas funções, que busca se adaptar para atuar em qualquer equipe. Ao comando de Jorge Sampaoli, o atleta não conseguiu se firmar, e a adaptação foi mais difícil do que imaginava. O atleta não foi titular em nenhuma oportunidade, e viu dificuldade no extenso calendário de jogos do futebol brasileiro.

Eliminado da Copa do Brasil, nas oitavas de final para o Flamengo, Zaracho deixou claro após especulações de sua saída, que seu maior desejo é continuar contribuindo com a equipe, e conquistar ainda mais títulos com o Galo. O clube alvinegro ainda está nas quartas de final da Libertadores, e na primeira colocação, até o momento, do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco