Craque do Galo explica gol antológico no Brasileirão
Na última terça-feira (15), a equipe Sub-17 do Galo enfrentou o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da categoria, entregando grande emoção após uma vitória de virada, em 3 a 1. Em mais uma oportunidade, Mateus Iseppe chamou a atenção da Massa Atleticana, responsável por cravar “o gol que Pelé não fez”, cravando o terceiro tento do time, de maneira inacreditável.
Ainda no meio de campo, Iseppe chuta de longe e surpreende o goleiro, que se mostra sem reação, ao ver a bola alcançar o fundo das redes. Em fala divulgada pelo jornalista Fred Ribeiro, o jogador do Galo comenta o importante tento: “É um gol que eu tinha vontade de fazer. Vinha observado que o goleiro ficava mais adiantado. Quando vi o espaço, decidi arriscar”, garantiu.
Entendendo a importância do garoto, uma joia ainda a ser lapidada pelo clube, a diretoria do Galo correu contra o tempo e realizou um novo acordo com Iseppe. Assim, o garoto recebeu uma valorização salarial, seu tempo de contrato se estendeu, além de ter aumentado a multa rescisória para clubes do Brasil. O valor da multa para o futebol nacional gira em torno de R$ 24 milhões (4,5 milhões de euros).
Iseppe alcança marca importante no Galo
Enquanto isso, o valor para clubes do exterior não foi modificado, e segue em 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). A quantia para os clubes nacionais tem relação com o próprio salário do garoto, que contou com aumento. Apenas na temporada de 2023, Iseppe balançou as redes 21 vezes, o mesmo número de gols do atacante Hulk em 2023, no elenco profissional.
O garoto destaque da base, também caminha como o artilheiro do Campeonato Brasileiro Juvenil, balançando as redes em nove momentos. A torcida do Galo entende a importância do investimento na base, exatamente por pensar nos atletas como um futuro da clube, área que certamente terá uma atenção maior com o início do trabalho da SAF do time.
Comentários estão fechados.