Craque revela o que é necessário para o Atlético ter um ano perfeito
O Atlético é um dos favoritos ao título da Copa Libertadores 2022, embora não tenha a melhor campanha da fase de grupos, o Galo é ao lado de Palmeiras, Flamengo, River Plate e Estudiantes, uma das cinco equipes que ainda não perderam no torneio.
Semifinalista em 2021, o Galo tem como principal objetivo na temporada a conquista do torneio continental. Algo já destacado por diversos atletas do elenco, mais recentemente por Hulk, que afirmou sonhar em vencer a competição:
“Todas competições são importantes, a gente quer ganhar sempre o que a gente não tem. Eu sonho com essa Libertadores, não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe né? Até porque se chama a ‘Glória Eterna’, todos os times que jogam querem ganhar, ser o melhor da América.”
Embora sonhe com a Libertadores, o camisa 7 ressalta que o Campeonato Brasileiro é um torneio muito importante e que um clube do tamanho do Atlético deveria ter mais títulos da competição:
“Mas a gente sabe a importância que tem esse Brasileiro, o Atlético pela história que tem, pelo clube que é, pelo tamanho desse clube aqui, eu posso falar principalmente vivenciando isso, acho que é um clube que merece muito mais brasileiros.”
De acordo com Hulk, 2022 seria uma temporada perfeita para o Galo caso consiga vencer a Copa Libertadores e o Brasileiro, algo que segundo ele é muito difícil, mas que o elenco se empenhará para conseguir:
“Para ser um ano perfeito seria (a conquista) desse Brasileiro e dessa Libertadores. A gente sabe que nada é fácil, que temos que trabalhar bastante, ter muita humildade e reconhecer que vai ter que matar um leão a cada treino e três por jogo, porque não é fácil não.”
Craque do Atlético sonha com Seleção Brasileira
O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 86 jogos, 52 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra.
Por conta do bom momento vivido por Hulk, diversos torcedores e jornalistas tem pedido que o nome de Hulk esteja na lista para defender o Brasil Copa do Mundo do Qatar.
O camisa 7 falou da expectativa de defender a Seleção Brasileira em outra Copa do Mundo. Segundo o atacante, a concorrência é muito alta, mas a chave para conseguir um lugar entre os 23 convocados é continuar fazendo um bom trabalho no Atlético:
“Como eu costumo falar sempre, meu foco maior é estar bem aqui no Galo. Dando o meu melhor, somando nos números, no individual e no coletivo para quem sabe confundir ainda mais a cabeça do nosso professor. Como eu sempre falo, não é fácil para um treinador da seleção convocar 23/26 jogadores, tem um leque de opções de jogadores de alto nível. Então a gente sabe que a concorrência é muito grande, cabe a nós jogadores continuar trabalhando, fazendo nosso melhor, para que se formos chamados, corresponder a altura.”
Comentários estão fechados.