Cria do Atlético-MG brilha e vira sensação do Campeonato Espanhol
O atacante Savinho, revelado pelo Atlético-MG, vem sendo um dos destaques do Girona, terceiro colocado no Campeonato Espanhol. Suas atuações vem impressionando tanto, que o perfil da La Liga compartilhou alguns de seu lances.
Savinho que foi revelado pelo Galo em 2020, lançado pelo técnico Jorge Sampaoli. Com a camisa preta e branca foram apenas 35 jogos, com dois gols marcados e seis títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Vale lembrar que Savinho foi transferido para o Troyes-FRA, que faz parte do Grupo City, em junho do ano passado por uma quantia de 6,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 35,6 milhões. Posteriormente, ele foi emprestado ao PSV, na Holanda, e na atual temporada, como já citado, está atuando pelo Girona.
Base do Atlético-MG
A questão da base do Atlético-MG é um tema recorrente entre os torcedores do clube, e isso também foi discutido por um dos principais acionistas da SAF, Rubens Menin. Em entrevista com o jornalista Breno Galante, o investidor explicou a abordagem para desenvolver e promover mais jogadores jovens, mencionando dois clubes paulistas como exemplos a seguir.
“Tem coisas que tem que ser bem pensadas. Melhorar a base do Atlético, que já melhorou muito, mas tem que melhorar mais. A base vai ser um foco muito importante no Atlético. Você vê a base do Palmeiras, do São Paulo, então a base tem que melhorar”, disse Rubens Menin.
Atualmente, a equipe principal do Galo possui cinco jogadores que foram promovidos recentemente da base: o goleiro Gabriel Delfim, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens, o volante Paulo Vitor e os atacantes Alisson e Cadu. Além destes, também tiveram a chance de atuar este ano, o lateral-direito Vitor Gabriel e o atacante Isaac.
Comentários estão fechados.