Cruzeiro faz história mas continua atrás do Galo em números
O Cruzeiro fez história no último jogo da série B deste ano, colocando o público recorde no Mineirão, mas ainda fica atrás do Galo em números gerais. No jogo comemorativo pela entrega da taça de campeão da Série B, a Nação Azul fez ainda mais do que isso. Ao todo, 61.291 pessoas foram ao Mineirão para acompanhar emocionante vitória do Cruzeiro sobre o CSA.
Esse é apenas o terceiro maior público no Mineirão desde a reforma em 2014, tendo os dois primeiros lugares ocupados pela Massa Atleticana. Em 2021, o time alvinegro conseguiu públicos maiores em duas ocasiões. Na vitória por 4 a 3 sobre o RB Bragantino, pela 37ª rodada da última Série A, 61.573 compareceram ao Mineirão. Já no triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 34ª rodada, a marca foi de 61.476 pessoas.
Na partida deste domingo (6), contra o CSA, o clube celeste bateu a marca de um milhão de presentes nos jogos como mandante. Precisamente, 1.000.721 pessoas foram aos estádios ver o time de Paulo Pezzolano jogar em 2022.
Cruzeiro vira chacota nacional
Os torcedores do Galo hoje puderam dar boas risadas do Cruzeiro por um motivo inusitado. A equipe mineira enfrentou o seu grande rival da série B, o CSA, com quem protagonizou grandes duelos desde a sua queda para a série B. Enquanto os torcedores alvinegros miram a vaga na Libertadores, o Cabuloso está preocupado com a queda de um time da série B, e isso gerou vários memes na internet.
Depois de 1064 dias de espera, o Cruzeiro pôde, enfim, colocar um ponto final em sua passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a presença de Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do clube, e o apoio de mais de 61 mil torcedores no Mineirão, neste domingo (6/11), a Raposa venceu o CSA por 3 a 2, de virada – resultado que rebaixou a equipe alagoana à Terceira Divisão, no jogo da entrega da taça de campeão.
Comentários estão fechados.