Cruzeiro vai eleger novo presidente e Ronaldo pode deixar o clube
Ronaldo está muito próximo de deixar o Cruzeiro, mas calma que não estamos falando do Fenômeno. Com as eleições para a presidência da Celeste se aproximando, alguns candidatos chegaram forte para a disputa do cargo, dentre eles o ex-vice-presidente da Raposa, Ronaldo Granata. Apesar de sua afinidade com o clube, a vaga pode não ser fácil de ser conquistada.
A princípio, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro marcou para o dia 26 de outubro a eleição que definirá o novo presidente do clube entre os anos de 2024 e 2026. De modo geral, o novo escolhido ocupará a vaga de Sérgio Santos Rodrigues, que possui mandato até o fim de 2023.
Os interessados em concorrer à vaga podem ser regristrados até o dia 16 de outubro. Por outro lado, o atual vice-presidente da associação, Lidson Potsch Magalhães concorrerá ao cargo de presiente do Cruzeiro. Em continuidade aparecem o ex-vice-presidente da Raposa, Ronaldo Granata, e o ex-presidente do Conselhor Deliberativo, Nagib Simões.
No mais, a eleição será iniciada no dia 26 de outurbo, das 15h às 20h30 (Horário de Brasília), no Parque Esportivo do Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ronaldo na corda bamba
Enquanto Ronaldo Granata concorre à vaga de presidente do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno vive instabilidade no clube. Mandatário do clube mineiro, o ex-jogador da Seleção Brasileira vem sendo alvo de fortes críticas da torcida da Raposa. Anteriormente, o gestor da Celeste foi perseguido pela Máfia Azul, maior torcida organizada do time, que pedia novas lideranças no time.
Entretanto, após vencer o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro garantiu alguns dias de paz para Ronaldo Fenômeno. Ocupando a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, a Raposa está a 11 pontos do G-4.
Comentários estão fechados.