Cuca exalta elenco forte do Atlético-MG em vitória fora de casa
O Atlético-MG de Cuca voltou a vences ao bate o Coritiba, fora de casa neste domingo, por 1 a 0. O gol saiu ao apagar das luzes com a estrela de Alan Kardec brilhando aos 48 minutos do segundo tempo. Uma boa notícia para o torcedor atleticano é que toda a jogada do gol saiu dos pés de jogadores que entraram no decorrer da partida, Nacho Fernández e Alan Kardec.
O técnico Cuca após o jogo explicou a decisão de fazer as substituições que melhoram o Galo. Para ele o jogo pedia um novo modelo de jogo para furar as linhas do Coritiba. O técnico também ressaltou a importância de um elenco forte para o aumento da qualidade técnica do time.
“No segundo tempo mesmo tirando um volante e pondo um meia, nós predominamos a posse de bola, o controle total do jogo mas sem as chances claras de jogo. Na minha cabeça o jogo pedia uma alteração no perfil do time, que tivesse um centroavante mais de área, um definidor de jogadas, por cima ,por baixo, como a gente tem o Alan, ele entrou e finalizou 4 vezes, uma na trava, uma o Muralha pegou, outra ele perdeu e o gol, dentro das características dele. Fomos felizes nas escolhas, o banco entrou e ajudou muito a ganhar o jogo e isso é muito importante que você não dependa só do time titular, que eles lutem pelas posições, tenham uma competitividade interna saudável, que assim a gente vai subindo nossa qualidade técnica e coletiva”, disse.
O treinador também destacou a fase de alguns jogadores como dificuldades a serem batidas para o restante da temporada. Segundo Cuca, a recuperação da melhor condição física e técnica dos jogadores é algo que será trabalhado.
“Tudo vem ao seu tempo, jogadores atravessam fases, as vezes a fase do jogador hoje não é a mesma que outrora. A exemplo do Zaracho, a condição física dele não é a mesma, mas ele vai voltar. Agora o que temos que comemorar hoje foi o banco, que mudaram o jogo e deu alternativas melhores para criar novas jogadas daqui para frente”, explicou.
“É gradativa (a recuperação física), são muitos meses sem jogar as partidas, não é só o treinamento que vai te dar condição. Temos que colocar junto com Pedrinho, Pavón e Kardec, o Nacho e Ademir que foram fundamentais para a nossa virada. Não foram só os reforços, os que estavam aqui entraram no jogo, isso que é bom”, completou.
Comentários estão fechados.