Cuca paga valor milionário ao Atlético-MG; saiba o motivo
Em 2021, assim como em 2013, Cuca foi um dos responsáveis por mudar o destino do Atlético e proporcionar títulos históricos para a torcida. O treinador tirou o Galo de um jejum de mais de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro.
Além disso, deu a primeira taça da Libertadores ao clube mineiro, e para completar o ano de 2021, com o brasileiro dos sonhos, o campeonato Estadual, ainda conquistou a Copa do Brasil. A história foi quase perfeita, o atleticano sonhava em conquistar o bi da Libertadores com Cuca, mas houve uma quebra de expectativa, o treinador decidiu deixar o Galo.
Como o conselho se opôs à decisão, não concordou em renunciar à penalidade padrão, conforme solicitado pelo treinador. O contrato de Cuca terminaria em dezembro de 2022 e ele pagou R$ 2,5 milhões pela rescisão de contrato com o Atlético. Este dinheiro foi descontado do dinheiro que os treinadores devem receber para recompensar pelos campeonatos conquistados.
Cuca pode começar a ouvir propostas
Cuca alegou sua saída à problemas familiares, no entanto, o treinador não tem mais relação com ex-clube e está livre para fazer qualquer acordo com outras equipes. Com o início do Campeonato Brasileiro, será rápido para que receba sondagens e propostas para atuar novamente no futebol.
Por consideração ao que viveu, tanto com a torcida, quanto com o Galo. Cuca nem quis pensar em outros contratos ou escolha do próximo time nos primeiros meses de 2022, como divulgou o UOL Esporte. Mas com o Campeonato Brasileiro dando início, o técnico não descartará novas oportunidades de trabalho na temporada.
A especulação mais recente, é que Cuca precisaria pensar no melhor para dar seguimento na carreira, e possivelmente receber uma proposta de ouro. Tite já confirmou que deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, e Cuca pode realizar seu sonho, de comandar o time do Canarinho.
Comentários estão fechados.