Cuca rejeitou gigantes antes de fechar com o Galo

O Galo anunciou neste sábado, a volta do técnico Cuca ao comando do time mineiro após a saída de Turco Mohamed. O clube logo se movimentou no mercado para contratar um treinador para o time e fechou com o técnico Cuca até o final da temporada.

No entanto, o técnico recusou diversas propostas antes de vim para o Galo. Após sua saída no ano passado após as conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil com o time alvinegro, o técnico recebeu propostas de gigantes do futebol sul-americano.

Athético Paranaense, Internacional, Fluminense, Flamengo e Boca Juniors procuraram o técnico para a temporada 2022, mas Cuca recusou todas as propostas e assinou de novo com o clube mineiro após 7 meses da sua saída.

Cuca chegou em 2021 para a sua segunda passagem no clube e conquistou o campeonato Brasileiro após um jejum de 50 anos, além disso também veio a conquista da Copa do Brasil com o time jogando bem e comandados pelo técnico e pela estrela de Hulk. Ao todo pela equipe mineira, são 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. O técnico é o maior vencedor da história do clube.

O treinador domina o elenco, tem boa relação entre os jogadores e diretoria alvinegra, além de conhecer todos os caminhos da Cidade do Galo. Outro ponto forte é o fato de ter a torcida do seu lado. Em todas as vezes que o Turco balançou no cargo nesta temporada, o nome de Cuca foi levantado e preterido pela maioria da torcida atleticana.

O técnico Cuca está de volta ao Atlético-MG pós a saída de Antônio Mohamed do comando do time e já precisa enfrentar o jogo mais importante para o Galo no ano. Trata-se do primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras que acontecerá no dia 3 de agosto.

Comentários estão fechados.