Dagoberto se rende a hegemonia do Atlético-MG

O atacante Dagoberto foi um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro nos últimos 20 anos. Tricampeão brasileiro com o São Paulo, ele também foi bicampeão nacional com o Cruzeiro, sendo um dos maiores vencedores da competição.

Quando atuava pelo Cruzeiro, Dagoberto não era muito querido pela torcida do rival Atlético e sempre fazia questão de provocar o Galo em toda oportunidade que tinha. Na final da Copa do Brasil de 2014 ele chegou inclusive à ser expulso de campo após uma briga com o volante atleticano Leandro Donizete.

Apesar disso, em entrevista ao Uol esporte, o ex-jogador afirmou que ao lado de Flamengo e Palmeiras o Galo é uma das três melhores equipes do Brasil. Para ele, a chegada de Hulk à BH fez do Atlético um time perigosíssimo:

“O próprio São Paulo manteve a sua linha de raciocínio, automaticamente, os outros se tornaram protagonistas, como o Flamengo de 2019 para cá. Ficou um time sólido e perigosíssimo. A mesma coisa o Palmeiras. O Atlético-MG contratou o Hulk por uma fortuna.”

Dagoberto fala sobre trabalho de Ceni como treinador

Dagoberto também falou sobre o trabalho de Rogério Ceni como treinador, ele que foi companheiro do ex-goleiro no São Paulo, destaca que o atual técnico do tricolor sempre foi muito exigente e sempre teve uma visão diferente do jogo:

“A exigência sempre foi grande ao trabalhar com ele. É um cara que sempre fazia a diferença, profissionalmente, e, hoje, como técnico está buscando encontrar um padrão e se firmar a cada dia. É um processo. Taticamente, ele era muito diferente dos outros e, atualmente, tem aprendido bastante neste início de carreira. Ele tem um perfil para fazer sucesso.”

Comentários estão fechados.