De última hora: Rodrigo Caetano surpreende e confirma volta ao Galo

Rodrigo Caetano regressou a Belo Horizonte, porém por um período breve, já que o antigo diretor de futebol do Galo concedeu uma entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira (21) para se despedir da torcida. O encerramento de um ciclo que possivelmente seja apenas o início de sua passagem pelo clube.

O dirigente já transferiu sua família para o Rio de Janeiro, onde, na última sexta-feira (16), assumiu o cargo de coordenador geral de seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Este momento marca o ápice de sua carreira como executivo.

No entanto, na entrevista, Rodrigo Caetano falou sobre uma possível volta ao Atlético no futuro. Ele afirmou que o clube terá sua preferência em uma volta ao futebol brasileiro.

“Eles (diretoria) já sabem. Não estou falando para colocar pressão no Vitão (Victor Bagy, novo diretor de futebol do Atlético). Voltaria não sei nem em que cargo, mas, obviamente, por toda a relação que tive aqui, a prioridade sempre vai ser o Galo”, disse Rodrigo Caetano.

Legado de Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano saiu do Atlético com um saldo positivo significativo no mercado de transferências. Durante um período de três anos, as transações conduzidas pelo ex-diretor de futebol resultaram em um lucro total de R$ 268,5 milhões, levando em conta os valores das vendas subtraídos dos gastos com contratações.

O executivo operou sob um rigoroso padrão para alcançar as metas estabelecidas nas vendas de jogadores ao longo das temporadas, e somente não conseguiu atingir o objetivo em seu primeiro ano no clube, em 2021. No entanto, mesmo assim, o Galo encerrou as janelas de transferência daquele ano com um faturamento de R$ 32,8 milhões.

Comentários estão fechados.