De virada, Vingadoras vencem Sereias e engatam segunda vitória seguida no Brasileiro

As Vingadoras, equipe de futebol feminino do Atlético venceram as Sereias da Vila, equipe de futebol feminino do Santos, por 2×1 na noite de ontem (2). O Galo saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, mas buscou o empate já no apagar das luzes: Yisela Cuesta empatou aos 35 da etapa final e Bruna Cotrim, de pênalti, fez o gol da vitória aos 43.

O Atlético disputa pela primeira vez a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino e sonha com uma vaga nas fases finais do torneio. Oitavo colocado com 12 pontos, se o campeonato terminasse hoje, o Galo estaria classificado para as quartas de final do torneio, uma vez que as oito melhores equipes da primeira fase se classificam para o mata-mata.

Atlético enfrenta América buscando reencontro com a vitória

Hoje (3) Atlético e América voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores, com os clubes em situações muito distintas. O Galo lidera o grupo ao lado do Independiente Del Valle com 5 pontos, mas vem de 3 empates seguidos (2 pelo Brasileiro e 1 pela Libertadores). Já o Coelho, é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto, conquistado justamente no empate em 1×1 com o rival no último dia 13.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o lateral Guilherme Arana falou sobre a dificuldade do confronto contra o América, que já tirou pontos do Atlético no Mineirão e que joga sua vida na Copa Libertadores:

“O América é sempre muito complicado de jogar, jogadores experientes. O Juninho chato pra caramba me marcando. Sempre que jogamos tem aquela briga. Respeito ele fora de campo, mas lá dentro todo mundo quer vencer. Como eu falei, jogar contra o América é difícil, temos que nos preparar para jogar contra eles fechadinho ou atacando. Temos que nos preparar, o treinador vai nos passar os vídeos para que possamos chegar amanhã com tudo bem esclarecido e ir em busca da vitória.”

Comentários estão fechados.