Descubra para quais times torcem os candidatos ao Governo de Minas
Embora muitos não concordem, futebol e política são dois assuntos que estão intrinsecamente ligados. O ano de 2022 é ano de eleição no Brasil, e em Minas Gerais, um dos candidatos ao governo do Estado é o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSD), um claro exemplo de que futebol e política se misturam.
Além de Kalil, também estão na disputa eleitoral Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL) e Marcus Pestana (PSDB). Nenhum deles tão envolvido com futebol como o ex-mandatário do Galo, mas todos eles tem times, embora boa parte não os assuma publicamente.
Segundo apuração da reportagem do Portal do Atleticano, assim como Alexendre, Zema é atleticano, embora não diga. Carlos Viana também optou por não revelar seu time do coração, mas sabe-se que ele torce para o Cruzeiro. Marcus Pestana é o único que assim como Kalil, revelou seu time do coração publicamente, só que diferentemente do ex-prefeito de BH, ele torce pelo grande rival do Atlético, Cruzeiro.
A tendência é que o próximo governador de Minas Gerais seja atleticano visto que Zema e Kalil lideram as pesquisas. O candidato do Novo é favorito à reeleição com 40% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente do Galo tem apenas 22%, ocupando o segundo lugar das pesquisas eleitorais.
Candidato ao Governo de Minas tem seu nome marcado na história do Galo
O candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) é um dos maiores presidentes da história do Atlético, foi sob sua gestão que o clube saiu de um jejum de 42 anos sem títulos importantes para conquistar a Copa Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil em 2014. Alexandre é filho de Elias Kalil, presidente do Galo durante os anos de 1980 e 1985. Para muitos, o maior presidente da história do clube.
Comentários estão fechados.