Designer faz milagre e Atlético fatura milhões em tempo recorde

Nesta última quarta-feira (14), no início da tarde, o Atlético informou o encerramento das vendas das camisas da quinta edição do concurso Manto da Massa. Este ano, o clube revelou que foram vendidas 57.925 camisas.

O total de camisas vendidas este ano excede significativamente o número do ano passado, quando foram comercializadas 32.500 unidades. Contudo, ainda é bem abaixo das edições anteriores, onde em 2020, 2021 e 2022, a torcida do Galo comprou mais de 100 mil camisas em cada edição.

Na quinta edição do concurso Manto da Massa, o vencedor foi o desenhista Tiago Lemos, de 24 anos, que conquistou 20.349 votos na final. Como prêmio, ele receberá R$ 13 mil, além da camisa, que também será concedida aos outros 13 finalistas.

A peça desse ano apresenta listras verticais em preto e branco e presta uma homenagem à torcida do Atlético. No ano anterior, a camisa homenageava o ex-goleiro e atual diretor de futebol do clube, Victor Bagy.

Projeto do Atlético de sucesso

Will Rios, vencedor do Manto da Massa de 2022, o mais vendido da história com 132 mil unidades, já tinha um portfólio notável de design e ilustração, incluindo trabalhos para o próprio Atlético. No entanto, sua notoriedade aumentou ainda mais após conquistar o concurso.

“Foi muito importante. Traz uma projeção nacional e internacional. Além do meu trabalho de quadrinista que já estava sendo feito, o Manto da Massa foi fortalecendo para um público que não conhece muito dessa área (quadrinhos). Para mim, foi um aprendizado, e claro, como torcedor do Atlético, um sonho realizado. Todo atleticano sonha em ter o seu projeto no clube. É sensacional!”, disse Will Rios.

Comentários estão fechados.