Diretoria e 4Rs do Atlético realizam duras cobranças ao elenco
Nesta quarta-feira, o Atlético teve uma reunião importante para o clube na temporada. Em um ano que é tido como muitos como encerrado, a diretoria do Atlético, realizou uma reunião com a comissão técnica e todo o elenco de jogadores, para realizar cobranças sobre os mal resultados dos últimos jogos. Estiveram presentes na reunião além do presidente Sérgio Coelho, também, os 4Rs, o vice presidente e o CEO do clube.
“Eu estou sempre aqui na Cidade do Galo e hoje foi um dia especial, eu convidei os Rs para também vir comigo juntamente com meu vice e o CEO, fizemos uma reunião muito boa com toda comissão técnica, jogadores, conversamos sobre o momento difícil que estamos atravessando e que é preciso mudar o nosso rumo até o final do ano. Saio desse encontro satisfeito, acho que levamos a mensagem correta a todos que estavam presentes, fizemos nossas colocações e cobranças de uma forma que considero de alto nível e por fim reitero que estou feliz com tudo o que aconteceu aqui hoje”, relatou o presidente em entrevista.
O técnico Cuca também minimizou as polêmicas e falou sobre a importância da reunião e garantiu que a temporada seguirá um novo ritmo após essa reunião.
“Bem, essa foi a primeira vez desde o ano passado que tivemos uma reunião assim, uma reunião de cobrança, de confiança, de união, que eu acho que os diretores foram muito felizes quando eles cobraram pq eles dão a melhor condição e estrutura, tem o salário em dia e que nós precisamos reagir dentro de um campeonato que nós podemos acabar bem. Então foi uma reunião com otimismo, não foi pra falar só de problemas, falar também que pode se entregar o algo a mais que os jogadores tem e isso tudo é muito bom que venha em uma conversa boa que veio para mostrar que nós podemos ser mais unidos que somos, que a diretoria também tem as cobranças deles assim como nós profissionais temos a cobrança da diretoria e representamos no fundo a Massa de torcedores que nós temos”, disse.
O ponto principal discutido foi a péssima fase enfrentada pelo time na temporada. Passados 10 jogos desde o retorno, Cuca tem aproveitamento de 33,33%, números semelhantes a de time integrante da zona de rebaixamento no Brasileiro. O técnico Cuca deu a receita para a mudança de chave na temporada para conseguir terminar a competição da melhor forma.
“O Atlético ganhou 3 títulos no ano passado, ganhou 2 títulos este ano. Este mesmo grupo que hoje está sendo cobrado foi quem deu as melhores alegrias então, eles (jogadores) tem que entender que a vida nossa é assim, a gente é cobrado todos os dias nos treinamentos, campeonatos, que não é normal nos últimos 9, 10 jogos ganhar 2 partidas, que isso é uma coisa atípica que tem que encerrar. E como você faz para encerrar? Dando teu 110% 120% já que o 100 não está sendo suficiente e voltar ao nosso padrão de jogo. O que era nosso padrão de jogo? Era uma equipe forte na marcação com saída e com objetividade, hoje a gente mudou um pouco nossa maneira”, disse o treinador.
“Essa conversa não foi uma conversa em discussão, foi em alto nível e muito produtiva, quem sabe ai esteja o início de uma arrancada final que a gente possa dar e acabar bem o ano”, completou Cuca.
O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira (28), no Mineirão recebendo o Palmeiras, às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes vivem momentos bem diferentes no campeonato, embora se dediquem exclusivamente a ele, já eliminadas da Copa do Brasil e Libertadores. O time alviverde já tem uma mão na taça e quer confirmar o título o quanto antes.
Comentários estão fechados.