Dirigente garante que o Galo terá a 3° maior folha salarial do Brasil em 2024
O Galo, desde 2020, é um dos clubes que mais investem no futebol brasileiro, tendo sua folha salarial, uma das mais altas do país. Segundo o CEO Bruno Muzzi, em entrevista ao jornalista André Repsold, o Atlético será o 3° em vencimentos mensais no Brasil em 2024.
Vale lembrar que no mês passado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, concedeu entrevista ao podcast “FALA AE”, do jornalista Lauro Lopes, e disse que na sua concepção, o Atlético não se encontra mais entre as três maiores folhas salariais do futebol brasileiro. Conforme as estimativas do dirigente, o clube está entre as seis despesas com salários no país.
“É difícil mensurar isso. Nós estamos fazendo o certo, que é analisar o nosso orçamento e o gasto/investimento no futebol com todos os encargos. Tem clube que divulga sem os encargos, só a CLT, sem imagem. Nós não. Divulgamos todo o custo do futebol. Mas acho que estamos ali, entre os seis, com certeza”, disse Rodrigo Caetano.
Elenco do Galo para 2024
Para 2024, existem seis jogadores do atual elenco que podem não permanecer no Galo. Um dos que realmente tem a situação bem encaminhada é o zagueiro Réver, que deverá se aposentar ao final desta temporada, e continuar no clube em outra função.
O zagueiro Mauricio Lemos possui cláusulas assinadas no momento do acordo que prevêem a renovação com o cumprimento de metas, que não foram revelados pelo clube. Ontem, o uruguaio foi questionado em coletiva sobre seu futuro, e desconversou.
Outro da posição que tem futuro indefinido é Bruno Fuchs, que veio de empréstimo do CSKA, da Rússia. Apesar do interesse na permanência já externado, a negociação com os russos podem ser complicadas, já que eles pedem um alto valor por sua compra.
Os laterais-direitos Mariano e Saravia, e o meia Hyoran, ainda não possuem qualquer pista sobre uma renovação ou não.
Comentários estão fechados.