É Campeão! Galo estabelece hegemonia em Minas Gerais

Neste sábado o Galo venceu o Cruzeiro nos pênaltis pelo campeonato estadual feminino e estabeleceu uma hegemonia em Minas Gerais conquistando o tricampeonato mineiro da categoria. O jogo terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi para as penalidades, onde as Vingadoras venceram por 4 a 1 no Gigante da Pampulha.

A partida já começou quente. No apito inicial, o Cruzeiro tomou vantagem e arriscou de fora da área. A bola foi para fora, mas já animou a torcida celeste. As Cabulosas continuaram pressionando. Vanessinha, atacante e vice-artilheira do campeonato, chegou bem pela esquerda e finalizou duas vezes ao gol. A equipe cruzeirense apostava mais nos chutes de fora da área.

O Atlético criou menos chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, se defendia bem. Karol Arcanjo, zagueira das Vingadoras, interceptou as tentativas de cruzamentos das atacantes. O primeiro tempo acabou com poucas chances para o alvinegro, sofrendo muita pressão. Os gols foram sair apenas na segunda etapa.

Na parte final da partida aos 38 minutos, Jayanne, pela direita, cruzou para dentro da área. Nath Fabem, bem posicionada, chutou para o gol e abriu o placar. 1 a 0 para as Vingadoras. As Cabulosas não desistiram e chegaram ao empate aos 45 minutos, em cruzamento dentro da área, a bola rebateu entre as jogadoras cruzeirenses e sobrou para Mari Pires, que finalizou para estufar as redes. 1 a 1 no placar. Nos acréscimos, os times tentaram chegar, mas sem sucesso. A partida terminou empatada e o título foi decidido nos pênaltis.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: Domingo, 19 de novembro, às 11h

Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro

Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo, Érica Mara da Silva Lopes e Jessica Lorrany da Silva

Comentários estão fechados.