“El Turco” completa 100 dias no Galo; Confira o desempenho do treinador

0

Antonio “El Turco” Mohamed chegou no Galo com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o treinador vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.

Completando apenas 100 dias no comando do alvinegro hoje, Mohamed já vem sofrendo pressão por meio das redes sociais. Diversos torcedores atleticanos fizeram críticas após os empates com Coritiba, Independiente Del Valle e Goiás.

Alguns torcedores mais radicais, pediam que El Turco fosse demitido para que o clube tenha chance de ganhar algum título na atual temporada. Nem mesmo a vitória por 2×1 sobre o América na última terça-feira (3) fez com os torcedores cessassem as críticas. Para muitos, o Galo sofreu mais do que deveria contra o Coelho.

Embora Mohamed tenha um ótimo aproveitamento no comando do clube (24J, 17V, 6E, 1D) sua equipe vem se mostrando mais frágil defensivamente. Sob o comando de Mohamed, em 24 jogos, a equipe já sofreu 15 gols, uma média de 1,6 gols sofridos por jogo. Se compararmos com o time de Cuca, existe uma piora: em 75 jogos, o Galo sofreu 52 gols , uma média de 1,4 gols sofridos por jogo.

Outro ponto importante a ser observado é o número de gols sofridos pelo Atlético do Turco em bolas áreas, dos 15 gols que a equipe cedeu, 7 deles foram pelo alto. Se contarmos os gols sofridos contra Flamengo (Gabigol, em rebote de cabeçada de Bruno Henrique) e Cortiba (Igor Paixão após cruzamento pelo alto), esse número sobe para 9. Representando um total de 60% dos gols sofridos na temporada.

El Turco revela dificuldade de se adaptar ao futebol brasileiro

Após o fim da partida contra o América, o argentino destacou que vem tendo dificuldades em corrigir os problemas da equipe por conta do apertado calendário brasileiro:

“Não tenho tempo para treinar, é um desafio aqui no Brasil. O calendário é pesado. Aos poucos vamos melhorando. A pressão é natural por sermos uma das melhores equipes do país. Perdemos só um jogo em 25 jogos, isso é importante.”

Sob comando de El Turco ataque do Galo desperdiça chances mas segue sendo efetivo

Se sob o comando de Antonio Mohamed o sistema defensivo do Galo ficou mais frágil, o ataque segue produzindo bem e até melhor do que sob o comando do antigo treinador. Já são 49 gols marcados em 24 jogos, uma média de 2,04 gols por jogo. Em 2021, sob o comando de Cuca, foram marcados 136 gols em 75 jogos, uma média de 1,8 gols por partida.

Apesar dos bons números, o ataque alvinegro vem sendo alvo de críticas após os tropeços recentes da equipe. Isso porque o Galo não tem conseguido aproveitar todas as chances que criam durante os 90 minutos e acabam deixando o adversário vivo no jogo. Algo destacado pelo treinador após a vitória contra o América:

“Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco