El Turco faz bom trabalho e Atlético volta a atingir marca após 10 anos
Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.
Com a vitória por 1×0 sobre o Athletico Paranaense o Galo chegou a uma marca que não atingia a 10 anos: não ser vazado nas sua primeiras rodadas do Brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando o alvinegro venceu a Ponte Preta por 1×0 em Campinas e depois derrotou o Corinthians por 1×0 no Horto. Essa marca só havia sido atingida de novo em 2003, quando o Atlético venceu o Corinthians por 3×0 e empatou em 0x0 com o Santos.
El Turco já tem um aproveitamento impressionante no comando do Galo: em 19 jogos são 15 vitórias, 3 empates, 1 derrota e 2 títulos. Um aproveitamento de 84,2%. Além dos bons resultados, a equipe de Mohamed também passou 12 jogos sem sofrer gols, balançou as redes adversárias 39 vezes e cedeu apenas 9 gols em toda a temporada.
El Turco explica rodízio no Atlético
Para manter o desempenho da equipe sempre no mais alto nível, Antonio Mohamed tem feito mudanças na escalação do Atlético a cada jogo afim também de preservar seus atletas. Algo destacado por ele após a vitória por 1×0 sobre o Athletico Paranaense:
“Todos podem jogar, todos são importantes. Um plantel não depende só de um jogador, depende de todos. Então, temos que seguir por esse caminho: trabalhando, trabalhando e trabalhando. É pensar no próximo jogo, quarta-feira, que temos a responsabilidade de ganhar. Um plantel como o que temos dá a possibilidade de trocar jogadores e manter sempre a mesma intensidade a nível de competência.”
Comentários estão fechados.