Empresário abre o jogo e crava futuro de possível reforço do Atlético-MG
Depois de se aproximar da contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.
A negociação inicialmente vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador, parece estar se encaminhando para um desfecho positivo. Segundo o jornal O Tempo, o Atlético teria feito uma proposta que agradou o staff de Pedrinho e um acordo pode estar próximo.
Apesar do Shakhtar ser o dono do passe do atleta, ele não recebe salários desde antes do início dos conflitos e está com seu contrato suspenso até pelo menos o meio de 2023. O jogador está no Brasil, onde tem treinado por conta própria para manter o condicionamento. Segundo Jorge Nicola, Will Dantas, empresário do jogador, afirmou que o atleta tem preferência à um retorno ao Brasil e que a situação deve ser resolvida ainda hoje.
Nova determinação da FIFA não afeta situação de Júnior Alonso no Atlético-MG
A FIFA determinou na última terça-feira (21), que todos os atletas e treinadores de futebol estrangeiros que tem contrato com clubes russos e ucranianos estão livres no mercado para achar outras equipes até maio de 2023.
A entidade máxima do futebol já havia suspendido no começo do ano, o contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam nos dois países até o fim do ano por conta da guerra. O prazo foi estendido uma vez que o conflito parece longe de acabar.
Negociado com o Krasdonadar, da Rússia em dezembro de 21, o zagueiro Júnior Alonso voltou ao Atlético em 2022 justamente por conta da guerra. Apesar disso, a nova determinação da FIFA não afeta o defensor do Galo, uma vez que o alvinegro selou seu empréstimo até o fim de 2022 junto ao clube russo.
Comentários estão fechados.