Empresário abre o jogo e crava futuro de possível reforço do Atlético-MG

0

Depois de se aproximar da contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.

A negociação inicialmente vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador, parece estar se encaminhando para um desfecho positivo. Segundo o jornal O Tempo, o Atlético teria feito uma proposta que agradou o staff de Pedrinho e um acordo pode estar próximo.

Apesar do Shakhtar ser o dono do passe do atleta, ele não recebe salários desde antes do início dos conflitos e está com seu contrato suspenso até pelo menos o meio de 2023. O jogador está no Brasil, onde tem treinado por conta própria para manter o condicionamento. Segundo Jorge Nicola, Will Dantas, empresário do jogador, afirmou que o atleta tem preferência à um retorno ao Brasil e que a situação deve ser resolvida ainda hoje.

Nova determinação da FIFA não afeta situação de Júnior Alonso no Atlético-MG

A FIFA determinou na última terça-feira (21), que todos os atletas e treinadores de futebol estrangeiros que tem contrato com clubes russos e ucranianos estão livres no mercado para achar outras equipes até maio de 2023.

A entidade máxima do futebol já havia suspendido no começo do ano, o contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam nos dois países até o fim do ano por conta da guerra. O prazo foi estendido uma vez que o conflito parece longe de acabar.

Negociado com o Krasdonadar, da Rússia em dezembro de 21, o zagueiro Júnior Alonso voltou ao Atlético em 2022 justamente por conta da guerra. Apesar disso, a nova determinação da FIFA não afeta o defensor do Galo, uma vez que o alvinegro selou seu empréstimo até o fim de 2022 junto ao clube russo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco