Empresário de Cuca revela detalhes de saída do Galo

0

Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube. Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, mas nos últimos dias passou ater seu ventilado no Internacional.

Apesar de ainda ter Cacique Medina no banco de reservas, o Colorado já busca um substituto para o treinador e o nome de Cuca passou a ser considerado. Muito se falou sobre uma possível cláusula na recisão de contrato com o Galo que o impediria de assumir qualquer clube em 2022, algo que foi desmentido por Eduardo Uram, empresário do treinador em entrevista à Revista do Colorado.

Antonio Mohamed quebra recorde de Cuca no Galo

Antonio Mohamed tem pouco mais de 2 meses no comando do Atlético e já superou uma marca conquistada por Jorge Sampaoli e por Cuca. Em 2020 sob o comando do argentino, o Galo terminou a primeira fase em terceiro lugar com 22 pontos. Em 2021, sob o comando de Cuca, o Atlético terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 27 pontos. Na atual temporada o alvinegro terminou a primeira fase do Mineiro na liderança com 28 pontos, sua melhor campanha na década.

O Galo busca seu terceiro título seguido da competição, algo que não acontece desde 1980, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983. Como terminou a primeira fase na liderança, o Atlético terá vantagem na semifinal: além de jogar o segundo jogo como mandante, o Alvinegro joga por dois resultados iguais. Geralmente essa vantagem também seria válida para a final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis. O Atlético foi contra a mundana no regulamento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco