Torcida do Galo não para de crescer em Minas Gerais

0

Entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, a torcida do Atlético atingiu 41% da preferência na capital. De fato esse número é resultado do bom momento e dos títulos nacionais do Atlético na reta final de 2021. A torcida do Galo segue aumentando e, há apenas um empate técnico com rival Cruzeiro. Em Belo Horizonte, os atleticanos são maioria com vantagem evidente: 41%, contra 32% do Cruzeiro.

Os dados são do instituto de pesquisa de Minas, Doxa, que produziu as entrevistas com pessoas maiores de 16 anos residentes no estado. O resultado é um crescimento considerável da torcida do Atlético, alavancado pelo resultado esportivo. Há uma margem de erro de 1,8% para mais ou para menos.

O Atlético tinha 18% da preferência dos entrevistados Minas Gerais, em novembro de 2020, contra 27% do seu rival Cruzeiro. No ano seguinte, a torcida do Atlético foi para 19%. Com os novos troféus do Brasileiro e da Copa do Brasil, os atleticanos passam a ser 23%, mesma porcentagem da Raposa.

O menor percentual do Cruzeiro também é um reflexo do que a torcida viu em campo. O clube celeste vai para o terceiro ano seguido da Série B, com expectativa de sair da segunda divisão após a inserção de Ronaldo Fenômeno na gestão.

A pesquisa do Instituto foi direcionada para fins políticos, e foi produzida através de questioná 4 mil entrevistados, na última semana de janeiro. O ge teve acesso e divulgou o material sobre a preferência de clubes de futebol em Minas Gerais.

Manoel Vilas Boas, presidente do Doxa, ressaltou que a torcida do Atlético aumentou de forma significativa. É um clube que venceu títulos, está construindo seu estádio e a soma disso influencia no aumento. “Em Belo Horizonte, há uma disparidade, acima dos 40%. E o Atlético também tem torcida maior na Região Metropolitana da capital”, analisa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco