Entenda como Jemerson chega para reforçar a zaga do Atlético-MG

0

Contratado pelo Atlético-MG desde o dia 20/06, o zagueiro Jemerson foi oficialmente apresentado à torcida e a imprensa na tarde desta segunda-feira (3). Revelado pelo Galo, o defensor volta ao clube depois de seis anos longe.

Este retorno já esteve próximo de acontecer outras vezes mas acabou não indo para frente, em 2020ele foi oferecido ao clube, mas o então treinador Jorge Sampaoli vetou sua contratação. Em 2021 as duas partes voltaram a conversar, mas também não chegaram a um desfecho positivo. logo confirmado por ele:

“Outras vezes, teve conversa (de voltar ao Galo), mas com diretoria diferente. Agora teve proposta oficial, eu estava livre. Teve oportunidade, conversamos e acertamos.”

O zagueiro também se mostrou bastante feliz com o retorno ao clube:

“Estou feliz demais de voltar para minha casa. Vou me adaptar com os novos colegas. A casa do Galo já conheço bem.”

Embora chegue com grandes expectativas por parte da torcida, que tem boas lembranças do defensor no título da Copa do Brasil de 2014 e no vice do Campeonato Brasileiro de 2015, Jemerson vem de temporadas inconstantes.

Durante sua passagem pelo Corinthians em 2020, o novo reforço do Galo sofreu com problemas físicos, tendo contraído Covid e lesionado o joelho. Pelo Metz, seu último clube, foram apenas 16 jogos, com o último deles sendo abril, pouco antes de rescindir seu contrato.

Perguntado sobre a sequência ruim nas últimas temporadas, Jemerson destacou que foi prejudicado por ter chegado aos clubes em meio à temporada. Apesar disso, o zagueiro destaca que fez uma preparação especial para chegar no Galo também no meio do ano:

“No Corinthians, cheguei no decorrer da temporada, tive Covid, lesões. No Metz, estava com uma sequência boa, mas também cheguei no meio da temporada, isso conta muito. Me preparei muito para chegar no Atlético, apesar de ser também meio da temporada, mas estou muito mais preparado do que nos outros clubes.”

Novo reforço do Atlético-MG espera se adaptar rápido ao clube

Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG, contratado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, o atacante chega para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, uma vez que cumpre suspensão na Libertadores e só poderá atuar em uma eventual final.

Em entrevista à Galo TV, o atacante revelou que já vem acompanhando o time há algum tempo, algo que deve facilitar sua adaptação ao novo clube. Pavón também conta que Matias Zaracho foi importante para sua chegada, uma vez que o meia rasgou elogios ao Atlético:

“Vejo o Galo jogar há muito tempo, falei com o Matías Zaracho para saber como era aqui e me disse que está tudo lindo, equipe competitiva e para eu vir para ter bons momentos. Espero me adaptar rápido e dar o meu melhor pelo (Atlético) Mineiro.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco