Entenda como o Avaí chega para o confronto contra o Atlético-MG

O Avaí, próximo adversario do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2×1 no último domingo (22). Com a derrota a equipe de Florianópolis passa a ocupar a décima colocação com 10 pontos. Apesar da derrota para o Furacão, o treinador Eduar Barroca elogiou sua equipe:

“A gente sabe da colocação que a gente deseja. O campeonato é muito duro. Estou bastante satisfeito com a entrega do meu time, a forma como eles vieram jogar contra o Athletico aqui, um time muito forte. Jogo difícil, evidente que queríamos um resultado diferente do que acontece, mas eu tenho falado pra eles que o campeonato brasileiro não é uma corrida de 100 metros e sim uma maratona e que a gente precisa trabalhar em crescimento constante ao longo da competição.”

Caso vença o Galo no próximo domingo, o Leão da Ilha chega à 13 pontos e ultrapassa o alvinegro na tabela. Já o Atlético, precisa vencer para continuar na perseguição ao líder Corinthians.

Ex-Atlético-MG brilha em derrota do Avaí

O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil e por conta disso, sua torcida espera sempre estar brigando por títulos. Após o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016, o Galo entrou em uma espiral de temporadas ruins, que culminaram na eliminação para o modesto Afogados da Ingazeira em 2020.

Por conta do mau momento vivido pelo clube, alguns bons jogadores passaram pela Cidade do Galo e não conseguiram se destacar. É o caso por exemplo, de Davi Terans, atualmente no Athletico Paranaense, que teve passagem sem destaque pelo alvinegro entre 2018 e 2019.

Terans é um dos melhores jogadores do CAP, tendo inclusive marcado dois gols na vitória do Furacão sobre o Avaí ontem (22). Além disso, o uruguaio de 27 anos é também o líder em gols e assistências do Athletico no Brasileirão desde 2021.

Comentários estão fechados.