Éverson não poupa palavras sobre momento do Galo na temporada

Já é um fato que a campanha de mandante do Galo em 2022, no Brasileiro, será a terceira pior do clube nas últimas 11 edições do torneio (desde 2012). Se vencer os seis jogos restantes, o Galo fecha o retrospecto em casa com 37 pontos. Acima só dos desempenhos de 2017 e 2019. O momento da temporada, principalmente em casa, não é bom, o goleiro Éverson falou sobre o momento e deu a receita para melhorar.

“A gente sabe que em momento não tão bom, cabe a cada jogador procurar melhorar no dia a dia, trabalhando mais, e melhorar a confiança, o individual, para o coletivo deslanchar”, afirmou o arqueiro alvinegro.

Sobre o momento em casa e o retrospecto negativo, Éverson admitiu a dificuldade do time, mas garantiu melhora do time para chegar à Libertadores.

“Infelizmente não vencemos, apoio da torcida, vem, incentiva. E a gente acaba não conseguindo o resultado. Estamos devendo dentro de casa. Temos que trabalhar para voltar a vencer em casa nessas 12 ultimas rodadas. Voltando a vencer em casa, vamos alcançar o nosso objetivo que é a vaga na Libertadores.

Já é um fato que a campanha de mandante do Atlético-MG em 2022, no Brasileiro, será a terceira pior do clube nas últimas 11 edições do torneio (desde 2012). Se vencer os seis jogos restantes, o Galo fecha o retrospecto em casa com 37 pontos. Acima só dos desempenhos de 2017 e 2019. O sétimo lugar garantido nessa rodada, e o G-6 ainda está fora do alcance. A busca, por posição na tabela e também por obrigação esportiva, é a zona de classificação à Libertadores.

E os dois próximos jogos em casa serão contra o líder Palmeiras, e depois o atual quinto colocado, Fluminense. Antes, porém, haverá a visita ao Avaí, na Ressacada, que está logo atrás do Galo na tabela de mandantes da Série A, com 18 pontos. O time catarinense, entretanto, recebe o Athletico-PR em casa neste fim de semana, e pode ultrapassar o Atlético.

Comentários estão fechados.