Ídolo do Galo dá o caminho para conquistar a vaga na Libertadores de 2023

O principal objetivo do Galo em 2022 é a conquista da vaga na próxima Libertadores do próximo ano. Após as seguidas eliminações, na Copa do Brasil e na Libertadores, restou ao Atlético buscar a vaga no G6. No entanto, mesmo com um elenco milionário, esse objetivo ainda está longe de ser alcançado, o zagueiro Junior Alonso, multicampeão pela camisa do alvinegro explicou e deu o caminho para o time conseguir a vaga.

“A gente está tentando fazer o melhor no nível individual para melhorar nosso coletivo. Temos que tentar melhorar até o final e conseguir uma vaga na Libertadores. Estou deixando tudo dentro de campo e sei que meus companheiros também”, afirmou o defensor durante entrevista coletiva na tarde esta terça-feira (13).

“Estamos trabalhando igual. Eu, por exemplo, acordo sete horas da manhã. Chego duas horas antes do treino. Quando termina o treino, saio duas horas depois, trabalhando para melhorar. Muitos dos meus companheiros fazem a mesma coisa”, completou.

Com o término da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético continuou na sétima posição, com 40 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo viu suas chances de vaga na Copa Libertadores reduzirem, passando de 37,8% para 33,1%.

O Atlético ainda pode se beneficiar do aumento de vagas na Libertadores. Para isso, é preciso que o G6 se transforme em G7, G8 ou G9. Isso ocorrerá caso quem vença Copa do Brasil, Sul-Americana e/ou Libertadores termine o Brasileiro entre os primeiros colocados.

Comentários estão fechados.